Seguidores

domingo, 18 de outubro de 2009


Ontem estive na cidade de Pesqueira. Que lugar interessante!

Fui falar sobre Inclusão Social na Formação Continuada dos Professores de Buíque, município vizinho. Além da viagem agradável, do carinho dos professores e do reconhecimento do meu trabalho, conheci uma pessoa MARAVILHOSA, ao lado de quem pude proferir minha palestra ainda em êxtase pelo que vi e ouvi sobre sua história de vida.

Para vc, Emílio Figueira, meu carinho e meu reconhecimento em forma de poema...


Deus nos coloca certinho

No lugar onde Ele quer

Arruma a nossa vida

Pra ser homem ou mulher

E nos faz especiais

Faz o melhor que puder


Conheci uma pessoa

De quem ouvira falar

Mas não acreditei quando vi

Me inspirei em seu olhar

Pra dizer tudo que vi

Isso pude constatar


Emílio é o seu nome

Loborioso quer dizer

Combinou com seu estilo

Com tudo que quis fazer

Pois fez de seu caminhar

Uma lição a se aprender


Não viu a deficiência

Como desculpa qualquer

Para estar neste mundo

E viver como bem quer

Escolheu estudar muito

Pra enfrentar o que vier


Parabéns querido Emílio

Pela iniciativa

De fazer da educação

Uma nova perspectiva

Pra incluir todo mundo

De forma definitiva



Grande abraço, querido Emilio!

Um comentário:

  1. Érika,
    fiquei emicionado com seus versos. Já escrevi poesias para muita gente, mas foi a primeira vez que alguém escreveu para mim. Agradeço de coração. E não perderemos mais o contato.
    Um GRANDE abraço!

    ResponderExcluir