Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Há muuuuuuuuuito tempo conheci o Movimento Focolare. Ficava fascinada com a capacidade de amar que as pessoas envolvidas nesse Movimento demonstravam. Deposi de conviver com uma família maravilhosa (Os "Noberto Adamastor", de Campina Grande)conheci um pouco mais de perto algumas ações e foi através desse moviemnto que pus meus pés no recife pela primeira vez, em 1994. Mal sabia que, dez anos depois daquela viagem inesquecível me tornaria moradora dessa cidade que me acolheu tanto carinho!
Pois bem, hoje, anos depois sem conviver com nada ligado ao Focolare, recebi de minha amiga Mariana Noberto Adamastor de Souza (Acho que o nome dela é esse!!!)a PALAVRA DE VIDA, um textinho mesal que fortaleceu minha fé tantas vezes...

Aqui está a de maio/ 2011. Espero poder colocar essa bençao mensal neste blog.

Beijos a todos! Paz e bem!!!

Érica Montenegro



Palavra de Vida - maio/ 2011

“Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento!”

(Mt 22,37)



Para vivermos sua vontade e nos amoldarmos a ela, muitas vezes será necessário queimar nossa vontade, sacrificando tudo o que temos no coração ou na mente, mas que não diz respeito ao momento presente. Pode ser uma ideia, um sentimento, um pensamento, um desejo, uma lembrança, um objeto, uma pessoa…



Assim nos projetamos unicamente naquilo que devemos fazer no momento presente. Falar, telefonar, escutar, ajudar, estudar, rezar, comer, dormir, viver a vontade Dele sem ficar divagando; realizar ações completas, límpidas, perfeitas, com todo o coração, a alma, o entendimento; ter como único estímulo de cada ação o amor, a ponto de dizer, em cada momento do dia: “Sim, meu Deus, neste nesse instante, nessa ação, eu te amei com todo o coração, com todo o meu ser”. Só assim poderemos dizer que amamos a Deus, que retribuímos o seu “ser Amor para conosco”.


Para viver esta Palavra de Vida, será útil nos analisarmos, de tempos em tempos, para ver se Deus realmente ocupa o primeiro lugar em nossa alma.



Grande abraço e fiquem com Deus!
Tenha fé e paciência!
Mariana Adamastor

Pascom Diocesana - CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário